AS RESTAURAÇÕES ESCURAS DE AMÁLGAMAS PODEM SER SUBSTITUÍDAS POR RESINAS?

AS RESTAURAÇÕES ESCURAS DE AMÁLGAMAS PODEM SER SUBSTITUÍDAS POR RESINAS?

Durante muitos anos as restaurações de amálgama foram utilizadas com sucesso para restauração de dentes posteriores, principalmente. Apresentam durabilidade e resistência, motivo pelo qual era o primeiro material de escolha.

 Sua cor escura que compromete a estética dos dentes, a presença de mercúrio em sua composição e a necessidade de maior desgaste dental para que possam ser aplicados nos dentes, faz com que se justifique sua substituição por materiais que não causem danos à saúde do paciente e dos profissionais de odontologia. Estas restaurações podem ser substituídas por resinas compostas, que atualmente oferecem estética e resistência suficientes para suportar a carga mastigatória e são praticamente invisíveis. As resinas são aderidas aos dentes por materiais altamente resistentes, portanto não necessitam de preparos extensos nem grandes desgastes dentais.

Portanto, as restaurações em amálgama podem e devem ser substituídas por resinas, garantindo estética e durabilidade satisfatórias, sem riscos para a saúde do paciente.

 




Voltar

Comentários

Comentar

MAIS populares

Av. Dr. João Palma Guião, 715
Alto da Boa Vista
CEP:14025-350
Ribeirão Preto (SP)

(16) 3635.6320
(16) 3635.0662
(16) 98175 0520

Trip Propaganda