Dra. Miriam Baldin CROSP 40.975

Clareamento Dental Caseiro Supervisionado

Clareamento Dental Caseiro Supervisionado

Consiste na aplicação por parte do paciente de um produto clareador, com o auxílio de uma moldeira de plástico ou silicone.
 
O agente clareador mais utilizado para clareamento caseiro supervisionado é o peróxido de carbamida em concentrações que variam de 10 a 16%. 
 
O seu mecanismo de ação se dá pela decomposição do peróxido de carbamida em peróxido de hidrogênio e uréia, sendo que o peróxido de hidrogênio decompõe-se ainda em oxigênio e água, e a uréia em amônia e CO2. Em função disto, estes agentes clareadores são capazes de clarear desde as regiões mais superficiais como as mais profundas dos dentes.
 
O efeito colateral mais freqüente é uma sensibilidade branda dos dentes às mudanças de temperatura, principalmente nos primeiros dias de tratamento.
 
Aplicação:
 
- Durante a primeira sessão, é feita uma profilaxia nos dentes e moldagem das arcadas. A partir desta moldagem, são feitas moldeiras de silicone, que serão entregues ao paciente juntamente com o gel clareador.
 
- O paciente faz uso do clareador à noite, ( por um período aproximado de 06 a 08 horas) durante 02 até no máximo 04 semanas, podendo ser eles intercalados ou não, e com supervisão do cirurgião dentista.
 
- Pede-se ao paciente a não ingestão de alimentos e bebidas com corantes, café, refrigerantes e cigarro durante o período de tratamento, e, na grande maioria dos casos, deve-se proceder aplicações tópicas de flúor no consultório para diminuir a sensibilidade nos dentes.

Voltar

Av. Dr. João Palma Guião, 715 - Alto da Boa Vista CEP:14025-350 - Ribeirão Preto (SP)

(16) 3635.6320

(16) 3635.0662

Cel. WhatsApp (16) 98175 0520

Trip Propaganda