Dra. Miriam Baldin CROSP 40.975

Facetas Laminadas

Facetas Laminadas

Podem ser feitas em resinas compostas ou porcelanas.
 
Consistem na mais perfeita técnica para reabilitação estética do sorriso, sendo indicadas nos casos em que os dentes apresentam desarmonia na forma e contorno, quando a cor é desfavorável (com clareamentos não se conseguiu o resultado esperado), sendo também possível através delas se alongar, alinhar e modificar completamente a linha do sorriso do paciente.
 
Com elas, em muitos casos, se consegue rejuvenescimento do sorriso, pois com o alongamento dos incisivos centrais associado a técnicas estéticas e cosméticas aplicadas à arcada dentária, o paciente consegue um sorriso mais jovem e harmonioso.
 
As facetas laminadas nada mais são que lâminas de porcelana com aproximadamente 0,8 mm, que são aderidas à superfície do dente previamente preparado, através de avançado sistema de cimentação, que impede que as mesmas se soltem.
 
São indicadas principalmente nos seguintes casos:
 
- Dentes com grande alteração de cor, que não responderam bem ao tratamento clareador;
- Dentes com múltiplas restaurações, que não mais oferecem uma estética favorável com resinas compostas;
- Transformações no formato das coroas dos dentes;
- Dentes que necessitam de alongamento;
- Fechamento de diastemas; etc.
 
Para que a técnica possa ser aplicada, é necessário que o paciente apresente uma boa higiene oral, sem problemas periodontais, e que os dentes apresentem esmalte e dentina em boas condições para o preparo e adesão das facetas.
 
Após a avaliação periodontal e radiográfica, pode-se executar o preparo e moldagem dos dentes, sendo que o paciente deve estar ciente de que em uma mesma sessão são executados todos os preparos e moldagem, e ele irá para casa com coroas provisórias.
 
As moldagens são encaminhadas para laboratório especializado, onde serão confeccionadas as facetas, e estas virão prontas em aproximadamente 10 dias.
 
Com as facetas em mãos, elas serão aderidas e ajustadas aos dentes em uma única sessão, e o paciente já estará com o sorriso modificado.
 
O paciente deverá estar ciente de que as facetas de porcelana necessitam de preparo dental, e que ,sem ele, o resultado não é favorável; portanto, o ideal sempre é se fazer um bom diagnóstico e planejamento, pois assim o resultado será previsivelmente satisfatório.

Voltar

Av. Dr. João Palma Guião, 715 - Alto da Boa Vista CEP:14025-350 - Ribeirão Preto (SP)

(16) 3635.6320

(16) 3635.0662

Cel. WhatsApp (16) 98175 0520

Trip Propaganda