Dra. Miriam Baldin CROSP 40.975

Fechamento de diastemas

Fechamento de diastemas

Em primeiro lugar, para efeito didático, posso informar que diastemas são espaços presentes entre os dentes, sejam eles entre os dentes anteriores ou posteriores, podendo também ser uni ou bilaterais, ou seja, envolvendo vários dentes.

Existem várias técnicas que podem ser utilizadas para resolver este problema, sendo a mais conservadora delas a aplicação de resinas compostas nos espaços abertos, sem qualquer desgaste dental . Outro método pode ser a adaptação de facetas laminadas em porcelana ou resinas compostas, que oferecem um resultado estético muito favorável. Por último, se os dentes já apresentarem grandes desgastes, restaurações ou próteses, podemos lançar mão de coroas em porcelana pura.

Geralmente os pacientes possuem certo receio em fechá-los, devido ao tempo em que eles estão presentes, sendo que já fazem parte do sorriso da pessoa.

O primeiro passo a ser dado é, durante a avaliação, se fazer um "esboço" do fechamento, aplicando-se resinas compostas nos dentes que serão fechados, para que o paciente se sinta seguro de querer ou não que se fechem os espaços.

Após o "esboço" e planejamento do caso, pode-se realizar o fechamento propriamente dito.

Voltar

Av. Dr. João Palma Guião, 715 - Alto da Boa Vista CEP:14025-350 - Ribeirão Preto (SP)

(16) 3635.6320

(16) 3635.0662

Cel. WhatsApp (16) 98175 0520

Trip Propaganda